Operação Litoral Tranquilo é realizada pela PM no feriadão Operação Litoral Tranquilo é realizada pela PM no feriadão Operação Litoral Tranquilo é realizada pela PM no feriadão Operação Litoral Tranquilo é realizada pela PM no feriadão

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) da Polícia Militar do Paraná está no Litoral do estado desempenhando a operação “Litoral Tranquilo” para reforçar a segurança e combater casos de perturbação de sossego durante o feriado da Independência. Até agora, três pessoas foram presas, cinco Termos Circunstanciados de Infração Penal (TCIPs) lavrados e um carro apreendido. Os trabalhos acontecem em conjunto com as equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM).

Em Pontal do Paraná, somente entre 20 horas de terça-feira (06/09/2016) e 4 horas de quarta-feira (07/09), as equipes abordaram nove pessoas, emitiram um TCIP e atenderam de uma ocorrência de roubo em Praia de Leste. O crime foi por volta de 22 horas de terça-feira e os suspeitos fugiram num GM Corsa, de cor branca, sentido ao balneário de Ipanema. Uma equipe da AIFU que se deslocava para atender uma situação de perturbação de sossego, avistou o carro e ao confirmar que se tratava do mesmo veículo usado no roubo, procedeu a abordagem.

Foram presos três homens, das quais uma portava um simulacro de arma de fogo e R$ 200,00 em dinheiro. Todos foram levados à delegacia de Pontal do Paraná, onde descobriu-se que dois dos detidos tinham mandados de prisão em aberto.

No município de Matinhos, entre os dias 06 e 07, os militares estaduais da AIFU fizeram cinco atendimentos, elaboraram dois Termos Circunstanciados de Infração Penal por perturbação do sossego e abordaram 20 pessoas. Também foram fechados dois estabelecimentos comerciais que possuíam irregularidades atendendo a solicitação de um promotor de Justiça.

Em Guaratuba, no mesmo período, foram feitos quatro atendimentos, dois Termos Circunstanciados de Infração Penal por perturbação de sossego, uma moto recolhida ao pátio por irregularidades, e emitidas cinco infrações de trânsito. As ações resultaram ainda na abordagem de 17 pessoas.

OPERAÇÃO LITORAL TRANQUILO – “O objetivo da operação visa não só o combate ao som alto, mas também o reforço no efetivo empregado no Litoral, proporcionando, pela presença das equipes, maior segurança para a comunidade. Estas ações reduzem a incidência de crimes, contravenções e infrações de toda ordem. As abordagens a suspeitos e veículos podem flagrar e combater outros ilícitos como crimes de trânsito, uso e tráfico de entorpecentes, produtos de furto e roubo, e até mesmo o porte de armas de fogo”, explica o Coordenador da AIFU, major Olavo Vianei Francischett Nunes.

Por Marcia Santos – Jornalista PMPR

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Guaratuba.