sinepeA maratona de palestras para a Educação Infantil e o Fundamental I promovida pelo Sinepe/PR – Sindicato das Escolas Particulares já passou por Pato Branco, e nesse sábado (17/09/2016) chega a Guaratuba para atender as instituições de ensino da Regional Litoral. A especialista em recreação infantil, Fátima Balthazar será uma das palestrante do evento e vai falar sobre “O Brincar e as Práticas
Pedagógicas na Educação Infantil e Fundamental I”.

De acordo com Fátima, o ato de brincar é fundamental na infância. É assim que a criança entra em contato com o mundo que a cada dia descobre.“Por meio do brincar é que a criança vai significar e ressignificar o real, tornar-se sujeito e partícipe. Pensando assim, faz-se necessário refletir e provocar várias indagações: Que significados os educadores dão ao brincar? Como as brincadeiras estão sendo apresentadas às crianças? Como as crianças significam o brincar?”, descreve a arte-educadora sobre o tema.

Haverá também a palestra “Professor mediador do conhecimento”, com o Prof. Paulo Santos da Silva, e a palestra “Relação professor – aluno – pareceria que dá certo”, com o Prof. Ricardo Westphalen. Ao todo, são 150 vagas. O público-alvo do evento são gestores, coordenadores, professores e demais interessados da área educacional. Após Guaratuba, a maratona de palestras segue para as outras quatro regionais do Sinepe/PR.

Serviço:
Maratona de palestras sobre Educação Infantil e Fundamental I
Data e horário: 17/9/2016 (Sábado) – das 13h às 15h e das 15h30 às 17h30.
Local: ISEPE Guaratuba (Rua Meneleu de Alameida Torres, 101 – Centro – Guaratuba/PR).
Inscrições: R$ 20 para associados e R$ 40 para não associados.
Mais informações: www.sinepepr.org.br

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Guaratuba.