Governo reúne municípios do Litoral para tratar do projeto Verão Paraná

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni se reuniu nesta terça-feira (11/10/2016), em Curitiba, com os atuais gestores municipais e prefeitos eleitos do Litoral do Estado para tratar do apoio do governo no Verão Paraná 2017. Ele pediu agilidade a todos os envolvidos nas questões administrativas da operação.

“Queremos agilizar todos os processos e assinar os convênios que permitem repasse de recursos o mais breve possível, ainda em outubro”, disse Rossoni. “Vamos deixar tudo preparado com antecedência para fazer a melhor operação dos últimos tempos”.

Rossoni explicou que todos os órgãos estaduais envolvidos nas ações do Verão Paraná 2017 já estão mobilizados e organizados para as atividades da temporada. “Se houver algum problema a ser resolvido nos municípios, esta é a hora”, alertou o chefe da Casa Civil.

O governo dará suporte financeiro para as prefeituras realizarem os serviços de coleta de lixo e também vai assumir a limpeza da areia das praias. Além disso, disponibilizará recursos e equipamentos para reforçar as ações de saúde.

“A segurança também será reforçada, com várias operações antes e durante a temporada”, explicou Rossoni, ressaltando que a coordenação das atividades do Estado no Verão Paraná estão a cargo do chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas.

MEIO AMBIENTE – Rossoni também determinou que técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Águas Paraná deem atenção às demandas das prefeituras nas questões ambientais que envolvem o Verão Paraná.

“Um grupo de servidores vai se reunir com os municípios do Litoral nos próximos dias para dirimir qualquer dúvida que haja e tentar resolver o mais breve possível pendências que possam existir”, disse o secretário estadual do Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti.

Fonte: Governo do Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Guaratuba.