Resgate aéreo atende vítimas de acidente em Guaratuba

Resgate aéreoMãe e filha de 45 e 25 anos, respectivamente, foram socorridas graças ao atendimento aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), antigo Graer, após se envolverem num grave acidente de trânsito na PR 412, próximo à Guaratuba (PR). O veículo onde a família estava se chocou contra uma árvore e ficou completamente destruído. Mãe e filha foram levadas pelo helicóptero até Paranaguá (PR), para receberem o atendimento médico adequado. O motorista foi atendido no local sem ferimentos graves.

O acidente aconteceu por volta das 8h10. Elas viajavam num Fiat Uno o pai na condução do carro, a filha de passageira e a mãe no banco de trás. “Quando já estavam chegando em Guaratuba, o condutor perdeu o controle do carro e bateu contra uma árvore. Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) rapidamente acionaram os socorristas do Corpo de Bombeiros para atender as vítimas”, contou o co-piloto da aeronave que resgatou a família, capitão Antônio Cláudio da Cruz.

A filha ficou presa nas ferragens e os bombeiros tiveram de serrar a carcaça do carro para resgatar a vítima. “Em uma ação coordenada, chegamos ao local do acidente juntamente com o Corpo de Bombeiros e após a filha do casal ser entubada, a levamos até o hospital de Paranaguá. Retornamos e buscamos também a mãe, para receber o atendimento necessário. O condutor do carro sofreu escoriações leves e foi atendido no posto de saúde da região, sendo liberado na sequência”, explicou o capitão Cruz.

Graças ao trabalho conjunto entre BPMOA, Corpo de Bombeiros e BPRv todos os envolvidos foram resgatados e salvos com eficiência e rapidez. “O trabalho coordenado entre as unidades da PM envolvidas fez com que vidas fossem salvas e permite que alcancemos resultados positivos diante de situações de emergência, como foi esse caso”, avalia o oficial do BPMOA.

Fonte: Policia Militar do Paraná

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Guaratuba.